O Significado do nome Wing Chun Kung Fu

Wing Chun (Ving Tsun) 詠 舂 pode ser traduzido como “Cantar à Primavera”. No entanto, etimologicamente, o significado de Wing  pode ser expresso por “anúncio do perpétuo”, enquanto Chun  pode representar “a superação das dificuldades iniciais para alcançar a prosperidade, sob o efeito da luz”. Desta maneira, por extensão de sentido, o nome Wing Chun (Ving Tsun) conduz ao conceito de “Aprendizagem Proativa”.

Conhecido como Siu Ye Kuen, ou seja, “A Prática Marcial dos Jovens Senhores”, o Sistema Wing Chun Kung Fu (Ving Tsun) 詠 舂 era utilizado para desenvolver o Poder Pessoal dos descendentes das famílias tradicionais chinesas. Relacionando o microcosmo com o macrocosmo, o individual com o coletivo, toda forma de poder é iniciada no âmbito pessoal.   Do estágio inicial do Poder Pessoal, a auto-identificação até o seu estágio mais elevado, a interdependência.

O Pensamento chinês considerou o desenvolvimento humano sob o ângulo da conduta, enquanto um processo de evolução contínua. È por isso que seu ideal é a espontaneidade (no sentido daquilo que ocorre por si) ao invés de enfatizar o ideal de liberdade.

O Praticante de Wing Chun Kung Fu (Ving Tsun) 詠 舂 é aquele que segue sua natureza “facilmente” ,sem esforço,sem tê-la como objetivo, até mesmo sem pensar nela. Por esta razão Grão-mestre Moy Yat ( 梅 逸 – 1938/2001 ) costumava recomendar que seus discípulos deveriam aprender Wing Chun Kung Fu (Ving Tsun) sem pensar em um propósito específico, particularmente com relação ao aspecto ligado a luta corporal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *